StartupCampBrazil

Empreendedorismo profissional

Leonardo Dias

Erros cometidos ao levantar capital para uma startup

Matéria interessante sobre os 6 maiores erros ao levantar capital para uma startup

http://www.entrepreneur.com/startingabusiness/startupbasics/startup...

Vocês acham que falta mais algum nesta lista?

Abç

Leo

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que esses são os maiores erros em levantar capital e os maiores erros em gerenciamento de startups, mesmo se você não busca rescursos fora.

Léo, lembra aquela estatística do Sebrare que algum professor passou? Acho que era quase 80% dos donos de empresas que faliram no primeiro ano que diziam que o principal motivo foi falta de capital de giro... aposto que pelo menos 50% desses nem sabiam o que era capital de giro, e não fazem a menor idéia do que deu errado no negócio.

O principal erro, ou problema, é que tem muita gente que acha que (como dito na matéria) basta ter uma boa idéia, um bom produto... mas isso é essencial, não suficiente. Achei perfeita essa frase "The greatest racehorse in the world still needs a great jockey to a win a race."

Um livro que li (não lembro qual, algum de varejo no e-commerce eu acho) dizia uma coisa nessa linha... se você não sabe fazer alguma coisa, ache alguém que saiba... vai sair mais barato do que você fazendo merda.

Responder esta

Sensacional! Muito bom mesmo...

São erros simples, mas que na ansiedade de fazer o negócio rodar e dar certo, são cometidos por muitos empreendedores.

Parabéns pela indicação!

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Carlo Dapuzzo no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço